O alinhamento entre marketing e vendas é essencial – conceito de inteligência mercadológica. Afinal, eles estão lutando pelo mesmo objetivo dentro da empresa: gerar mais clientes, gerar mais receita.
O público disponível na internet é imenso e as estratégias de marketing digital que podem ajudar a atraí-los são inúmeras. Porém, realizar todas elas com primazia é um belo desafio tanto para os pequenos empreendedores quanto para as grandes corporações. O marketing para e-commerce se difere do tradicional (offline) exatamente por utilizar diferentes processos e canais simultaneamente e que permitem o processamento (leads) e a análise de dados em tempo real.
O papel do representante comercial virtual dentro do B2B se torna diferente do modelo tradicional como conhecemos (que atua mais como um vendedor responsável por colocar os pedidos). Ele se torna um verdadeiro parceiro de negócios, contribuindo para que o e-commerce alcance resultados cada vez mais aprimorados.
O gestor pode acompanhar pela plataforma o desempenho de vendas de cada representante, obtendo relatórios de como as negociações foram feitas no PDV. Assim, pode-se avaliar (de forma mais ágil) se a parceria é mesmo vantajosa e se vale a pena manter os representantes parceiros do negócio.
EcoAdubo é parceira nesse projeto piloto.